TÊNIS PARA JOGAR TENNIS - FAÇA A ESCOLHA CERTA!

São bonitos, resistentes, chama atenção, caros, difíceis de encontrar em qualquer loja, importados, essas são todas as características que podemos encontrar em um Tênis para jogar Tennis. Quando entramos em quadra para jogar uma boa partida não temos que levar em conta só uma boa raquete, a melhor bolinha, mais também o principal o melhor calçado.

Você poderá economizar para comprar qualquer outro acessório para a pratica do tennis (como raquete e roupas) menos na hora de escolher o calçado, pois fazendo a escolha certa ele evitará lesões nas articulações, no joelho, coluna, quadril, torções e muitos outros problemas. 

Para escolher o calçado correto devemos pesquisar bastante e levar em conta vários quesitos como conforto, ser mais resistentes que os comuns, a superfície de jogo, estilo de jogo, necessidades biomecânicas. 


Piso rápido (Hard Court - Quadra dura)

Como é uma das superfícies mais utilizadas no mundo, temos que fazer a escolha certa. A maioria dos tênis encontrados para jogar tennis são feitos para esse piso. Algumas características é que apresentam o padrão chevron, solados com borrachas de grande resistência à abrasão, oferece tração para as freadas e arranques, é bastante reforçado nas zonas de maior desgaste como nos dedos e nas laterais. Como possuem mais materias de alta durabilidade eles ficam um pouco mais pesado.
(o primeiro Nike Lunar Vapor 8 e o segundo Adidas Barricade6.0)

Saibro (Clay Court)

Os tênis para essa superfícies são mais difíceis de encontrar. Os padrões para esse calçado são mais abertos e profundos, possui também padrão chevron. Como o saibro necessita de cuidados o solado tem que ser intermediário, não pode ser muito agressivo para não danificar o piso e também para não impedir que o tenista deslize sobre a mesma. Normalmente eles são mais baixos que os calçados para piso rápido.
(o primeiro Nike Courtiballistec 4.3 e o segundo Adidas Barricade Team)
 
Grama (Grass) 

Aqui no Brasil são raros pois é muito difícil de encontrar quadras desta superfície, os calçados são feitos especialmentes para não danificar muito a grama, possuem pequenos birros para evitar escorregões e aumentar a tração.
(o primeiro Nike Cortiballistec Rafa o segundo Nike lunar vapor RF)

DICAS
  • Esses calçados devem apresentar uma grande acomodação para os pés;
  • Deve ficar justo no tornozelo e peito do pé;
  • Sempre confortável, porém justo nos pés para facilitar as corridas;
  • Procurar as melhores marcas (Nike, Adidas, Babolat, Wilson, Asics...);
  • Um ótimo custo/benefício é claro;
  • Você poderá encontrar nos seguintes sites:
Compartilhar

Um comentário:

  1. O tênis certo é muito importante pra saúde e desempenho no esporte, adorei!

    ResponderExcluir

Comente à vontade e deixe também sua dica, ela será muito útil!