(REVIEW) TWISTED RAZOR - A CORDA TRIANGULAR DA GENESIS STRINGS

Iniciando uma série de reviews de produtos da Genesis Strings começaremos falando sobre uma corda que chamou muita atenção e despertou bastante curiosidade, testamos a corda TWISTED RAZOR.

De várias cordas que tinha para testar essa foi a primeira a ser escolhida por se tratar de uma corda diferenciada com formato triangular trançado, um produto que nunca tinha visto.

O teste foi feito com uma Wilson BLX Pro Staff Six. One 95, a raquete foi encordoada com 55lbs. Durante o review irei chamar a Twisted Razor pela sigla TR para facilitar e evitar repetições.

De cara pude identificar que a TR é a melhor corda para spin que já usei (testei a RPM Blast da Babolat e a Luxilon Alu Power Rough), logo no primeiro contato percebe-se que a bolinha gira sem esforço, sem a necessidade de uma terminação tão longa.


Outra percepção que tive foi que a corda "entra" na bola de uma forma que você sente o contato dando a sensação que a bolinha permanece mais tempo em contato com as cordas durante a execução do golpe.

Não achei uma corda muito exigente, pelo contrário, se tivesse começado a jogar tênis com esta corda seria bem mais fácil colocar a bolinha dentro de quadra.

A TR apresentou um controle excelente aliado com uma boa potência que fica por conta do tenista, essa característica me agradou bastante pois colocava a bola onde queria na quadra.

Os slices e drop shots ficaram bem baixinhos após o kick, a TR ajuda muito nos saques slice e american twister (saque top spin ou spin), os forehands e backhands afiadíssimos.

Outro aspecto que merece um grande destaque na TR é a baixíssima perda de tensão, mesmo jogando 4 vezes na semana totalizando mais ou menos 6 a 7 horas em quadra a raquete não parece que foi encordoada a quase 2 semanas. 

Essa característica é consequência de aditivos especiais que garante um boa retenção do tensionamento e além disso um baixo desgaste devido redução do atrito entre as cordas.

Muitos tenistas não gostam de ficar arrumando as cordas depois de uma batida e isso não precisa ser feito na TR porque sua superfície é revestida por um silicone permitindo que as cordas se movam livremente de volta para o lugar de origem melhorando ainda mais o poder de rotação da bola (spin).

Indico a corda para tenistas que sente bastante dificuldade em bater na bolinha com top spin, também para aqueles que gostam de meter a mão na bola nos golpes de fundo. Tenistas versáteis que abusam de todos os golpes, trabalha bem a bolinha em vários pontos da quadra e gostam de longas trocas não pode escolher outra corda.

Tenho certeza que a Twisted Razor será minha corda por muito tempo!

OBS: Para visualizar melhor a forma triangular torcida da TR salve as imagem do post e depois aplique o zoom.

CARACTERÍSTICAS

Tipo de corda: co-polímero
Espessura: 16L (1.27mm)
Cor: preta 
Venda: rolo (200m) ou set (12m)
Característica: spin extremo
Fabricação: Alemanha

Compartilhar

2 comentários:

  1. Continua achando essa corda razor boa? Meu filho quer testar ela, ele tem 12 anos. Eu quero que ele continue com a sensation controle que é muito macia e para ele acho a melhor. Porem ele quer testar, vc acha o que? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, tudo bem?

      Eu não indicaria para seu filho e o motivo é que ela exige bastante do braço do tenista por possuir potência bem moderada e ser relativamente dura, já que ele tem 12 anos acredito que não irá se adaptar bem a ela no momento. Indicaria a Wilson NXT 16 uma corda macia com características semelhantes ou cordas de Multifilamentos. Uma boa combinação seria Multifilamento nas horizontais e a Twisted Razor nas verticais!

      Obrigado

      Excluir

Comente à vontade e deixe também sua dica, ela será muito útil!