MELHORE SEU JOGO COM A KINÉSIO TAPE - KT

A moda do momento no mundo dos esportes é o uso de uma fita ou faixa colorida aplicada diretamente na musculatura (joelhos, ombros, cotovelo, panturrilha...), recebe o nome de Fita Kinésio largamente usada nas Olimpíadas de Londres.
Kinésio Tape (Fita Kinésio em PT) é uma fita adesiva com composição de 98% algodão, mais elastano e cola criada na década de 70 por um fisioterapeuta japonês chamado Dr. Kenzo Kase. Não há nenhuma comprovação científica da sua eficácia, porém que usa diz que os resultados são verdadeiros.

Vale ressaltar que a KT não tem a função de imobilizar e sim de auxiliar na contração muscular, na recuperação e prevenção de lesões, dar suporte aos músculos, diminuir a dor e o desconforto, melhorar a drenágem linfática e etc. Sua aplicação é bem simples e dura em média 5 dias (não precisa tirar para tomar banho).
Apesar de possuir cola em sua composição a KT não deixa resíduos depois da sua remoção devido a sua adesão suave. Ela estica até 130% no sentido longitudinal do seu tamanho original e possui espessura semelhante a nossa pele.

Quem não lembra das famosas Power Balance, uma pulseira caríssima que prometia dar equilíbrio porém não passava de uma propaganda enganosa. Como já usei a KT no meu ombro não fico desconfiado como na pulseira pois percebi um relaxamente ideal na musculatura e após vários bate-bola não fiquei com aquela sensação de cansaço, mesmo não tendo o aval da ciência como dito anteriormente.

Tenistas como o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray, a americana Serena Williams, a chinesa Na Li, o francês Gael Monfils e muitos outros profissionais usam a fita.
 
A Fita Kinésio custa em torno de R$ 55 a R$ 70 em pequenos rolos de 6 metros e você encontra nos melhores sites de vendas de artigos esportivos ou artigos de fisioterapia. Fica ai a dica da Hiêgo Tênis!
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade e deixe também sua dica, ela será muito útil!